Tutorial - Criação de Personagem.

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Tutorial - Criação de Personagem.

Mensagem  [ADM] Mouse em Sab 21 Abr 2012, 21:28

Leia atentamente o tutorial para a elaboração de personagens.



A ficha deve ser preenchida na aba "Ficha do Personagem" no seu perfil do fórum. Lembrando que a mesma deve ser preenchida seguindo o tutorial abaixo.

Assim que terminar, solicite na área da moderação para que a ficha seja conferida.




CLÃ




Caso um clã seja escolhido, deverá ser colocado "Hijutsus do clã ..." na Habilidade Especial e se caso o clã escolhido seja Uchiha ou Hyuuga, deverá ser colocado o "Doujutsu" do clã nas Habilidades Especiais.

Exemplo:

Clã: Akimichi
Habilidade Especial: Hijutsus do clã Akimichi.

ou

Clã: Uchiha
Habilidade Especial: Sharingan (Sasuke).






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ESPECIALIDADES




As especialidades definem o estilo dos Jutsus e outras características, ela é o atributo mais importantes dos status do seu personagem e cada player só poderá escolher 1 (uma), são elas:

Ninjutsu: O ninja com essa especialidade é mais ágil na hora de realizar ninjutsus, além de possuir uma pericia com os mesmos, tornando o poder das técnicas um tanto quanto devastador. Eles podem possuir Ninjutsus até Rank S, Taijutsus até rank B e Genjutsus até Rank c.

Genjutsu: O ninja com essa especialidade tem uma mente mais inteligente que a das outras especialidade, capaz de ter uma maior percepção dos movimentos e maior sabedoria, eles possuem o melhor controle de chackra e efetuam seus Genjutsus de uma forma rápida e imprevisível. Eles podem possuir Genjutsus até Rank S, Ninjutsus até Rank B e Taijutsus até Rank B

Taijutsu: O ninja com essa habilidade possui uma velocidade e força superior a das outras especialidades, tornando seus golpes rápidos e mortais de acordo com sua pontuação no Databook. Eles podem possuir Taijutsus até Rank S, Ninjutsus até rank B e Genjutsus até Rank C.

Sensorial: O ninja com essa habilidade tem uma reação muito rápida a ataques feitos pelo oponente através de sua poderosa habilidade sensorial, tornando-os grandes estrategistas pelo fato de sempre saberem onde seus inimigos estão. Sua habilidade permite que eles surpreendam o oponente com seus Jutsus, tendo plena consciência de sua localização. Eles podem possuir Ninjutsus até Rank A, Taijutsus até Rank C e Genjutsus até rank B.

Medicinal: O ninja com essa habilidade pode adquirir qualquer ninjutsu médico, eles possuem um controle de chackra poderoso e diferente dos demais, seu chackra usado em seus Jutsus são em quantidade perfeitas não desperdiçando nada o que dão a eles mais estamina que as outras especialidades. Os ninjutsus medicinais só podem ser usados por essa especialidade. Eles podem possuir Ninjutsus até Rank B, Taijutsus até Rank A e Genjutsus até Rank C.

Kenjutsu: São ninjas que possuem uma enorme destreza com laminas, manejando as mesmas com uma incrível velocidade e precisão. Eles podem usar Ninjutsus até Rank A, Taijutsus até Rank A e não podem usar Genjutsus.

Titeriteiro: São mestres na arte do Kugutsu, eles podem movimentar marionetes a seu gosto durante as batalhas, além de outros objetos. Eles podem usar Ninjutsus até rank A, Taijutsus até rank C e Genjutsus até rank C.

Invocações: São ninjas capazes de invocar diversas coisas, tanto por pergaminhos quanto por contratos de sangue. Eles podem usar Ninjutsus até Rank B, Taijutsu até rank B e Genjutsu até Rank C.
TÉCNICAS/HABILIDADES EXCLUSIVAS DE CADA CLASSE



NINJUTSU


O ninja com especialidade em Ninjutsu poderá optar por uma dessas habilidades como Habilidade Extra de acordo com seu elemento inicial desde Gennin.

SUITON: Usar Suiton a partir da umidade do ar, sem nenhuma fonte de água aparente.
KATON: Usar todos os jutsus do elemento fogo com apenas 1 selo.
DOTON: Rastreamento através do chão (Habilidade de Nidaime/Yondaime). Máximo de 500 metros.
FUUTON: Levitar por alguns instantes.
RAITON: Conduzir Raiton em Objetos.

Especialistas em Ninjutsu terão direito a 3 Elementos, ou seja, ganharão um a cada graduação.
GENJUTSU


• Mateki: Mugen Onsa e Kokuangyou são genjutsus exclusivos desta classe e só podem ser usados Chunnin.
• Dokis e Moluscos são Invocações exclusivas para a classe.
TAIJUTSU


Eles podem usar todas as técnicas Taijutsu de Lee/Gai.

• Portões de Chakra só poderá ser utilizado pelo especialista que escolher Velocidade Ampliada como Habilidade Especial.

Genin = Poderá abrir até o 5º portão, se concentrando como Lee faz no Clássic.
Chuunin = Poderá abrir até o 5° portão, porém sem se concentrar, como Lee/Gai fazem no Shippuden.
Jounin em diante = Poderá abrir até o 8° portão.
SENSORIAL


• Supressão de Chakra - podem ocultar totalmente seu chakra, ficando indetectável por outros rastreadores (enquanto essa técnica estiver ativa, o ninja não poderá utilizar outro jutsu).

Um ninja dessa classe é obrigado a ter algum tipo de Sensorialismo em seu Status para ter acesso às suas habilidades, sendo Sensorialismo (Comum) ou Kagura Shingan ou de proveniente de um determinado clã.
Sensorialismo Comum ou de Clã, se expandirá até 5 KM.
Kagura Shingan, se expandirá até 15 KM, mas caso tenha um alvo em mente, sua área é quase ilimitada.
MEDICINAL


Heal Bite - Habilidade Extra exclusiva para esta especialidade.

Os Jutsus devem ser usados respeitando a graduação.

Gennin poderão ter apenas dois jutsus Medicinais que serão contados como Ninjutsus não elementais Rank B, sendo eles:

• Shousen
• Chakra no Mesu
• Shikon no Jutsu

Chunnin, poderão adicionar apenas dois jutsus medicinais que serão contados como Ninjutsus não elementais Rank A, sendo eles:

• In'yu Shometsu
• Ranshinshou
• Chikatsu Saisei no Jutsu
• Souzou Saizei (O jutsu gasta uma enorme quantidade de chakra e a duração do jutsu depende de quanto chakra o ninja tem. Pode ser usado 6 vezes por Uzumakis/Senjus e 4 vezes pelos demais. Usar mais que isso levará o ninja a morte)

Jounnin, não a limite para jutsus medicinais, sendo eles:

• Byakugou (O jutsu gasta ainda mais chakra que o Souzou Saisei, portanto, sua duração é muito menor. Uzumakis/Senjus usam por mais tempo que os demais. Não há limite de uso, mas é preciso ter aprendido o Souzou Saisei antes, ou seja, precisa dele também na lista de jutsus)
• Hyakugou

Byakugou e Hyakugou são considerados dois Jutsus diferentes. Se tiver um não poderá ter outro, e tudo isso junto com Infuuin Kai e afins, liberado apenas Jounnin.

OBS.: Jutsus como Oukashou e Tsuutenkyaku tem seus efeitos baseados na pontuação de seu databook, sendo que para usá-los, o ninja deve ter no MÍNIMO 1.5 em taijutsu e 1.0 em força.
KENJUTSU


• Ninjas desta especialidade poderão concentrar seu elemento inicial em sua Arma, aumentando seu poder de corte, assim como podem lançar Laminas de Chakra como foi mostrado pelos Samurais no mangá. (Não precisa ser adicionado a lista de Jutsus)
• Duas Katanas (Arma Inicial exclusiva da especialidade)
• Iaidō - Estilo de Luta apresentado por Mifune onde ele desfere golpes rápidos e certeiros com suas Katanas, não precisa ser adicionado a lista de Jutsus.
• Iaigiri - Um golpe potente usando uma Katana que foi capaz de cortar a cabeça da Salamandra Negra (Ibuse). Precisa ser adicionado a lista de Jutsus.
TITERITEIRO


Marionetes contarão como armas e o ninja desta especialidade ganhará uma por graduação:

Gennin - Karasu
Chunnin - Kuroari
Jounnin - Poderá escolher uma dentre as seguintes marionetes: (Sanshōuo/Sasori/Hiruko/Mãe/Pai)

Tanto o Katon quanto o Suiton disparados pela marionete Sasori devem ser acrescentados a lista de Jutsus
Senju Sōbu - Jutsu Exclusivo para a marionete Kuroari, pode ser usado Chunnin e deve ser adicionado a lista de jutsus.


• Hitokugutsu - Habilidade Especial exclusiva para a especialidade.
• Braço Robótico - Habilidade Extra exclusiva para a especialidade.
• Sōshūjin - Jutsu exclusivo, pode ser usado desde Gennin, deve ser adicionado a lista de jutsus.
• Sōen: Hitomi Gokū - Jutsu exclusivo, liberado a partir de Chunnin.
• Kikō Junbū (Obs: O Usuario deve ter braço robótico como hab extra)- Jutsu exclusivo para a especialidade, este contará como um ninjutsu não elemental de Rank B na graduação Gennin.
INVOCAÇÕES


• Pergaminho de Invocar Armas - Arma Exclusiva
para a especialidade. Só poderão ser invocadas armas cortantes de pequeno porte como Shurikens, Kunais, Mini Foices e etc.

• Terão direito a 3 contratos diferentes.

Podendo invocar apenas uma de cada vez.






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ARMAS



Cada player terá direito a escolha de uma (01) Arma Incial Principal e uma Auxiliar.

Lembrando que todos tem direito a armas básicas no arsenal que não precisam ser colocadas na ficha como Shurikens e Kunais.

Armas Iniciais Principais

• Aian Nakkuru
• Fuuma Shuriken
• Ninjaken
• Foice
• Leque Gigante
• Nunchaku
• Senbons
• Manoplas de Metal ligadas por uma corrente (Irmãos Demônio)
• Espada Cutelo (Darui)
• Pincel e Quadro (Somente para personagens com a Habilidade Especial Choujuu Giga)
• Bolsa de Argila (Exclusivo para Kibaku Nendo)
• Cabaça (Somente para personagens com a Kekkei Genkai Suna)
• Duas Katanas (Exclusivo para a especialidade Kenjutsu)
• Braço Robótico (Exclusivo para a especialidade Titeriteiro)
• Pergaminho de Invocar Armas (Exclusivo para a especialidade Invocação)

Armas Auxilares

• Fio de aço
• Kibaku Fuuda
• Bomba Sonífera
• Bomba de Luz
• Disparador de Senbons (Necessário ter Senbons como Arma Principal)
• Alto-Falante Ressonante de Eco (Dosu)
• Máscara protetora contra Toxinas (Obrigatório para quem escolher Glândula Venenosa)

Armas Proibidas

• Samehada
• Leque do Madara
• Todas as armas de Kinkaku
• Todas as armas de Jinkaku






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HABILIDADES ESPECIAIS E HABILIDADES EXTRAS



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

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ELEMENTO



Você começará com apenas 1 (um) Elemento, sendo ele: Katon ou Suiton ou Doton ou Fuuton ou Raiton.
Quando se graduar Jounnin ganhará mais um elemento.
As unicas exceções são Especialistas em Ninjutsu e quem optar pela Habilidade Especial Futon/Youton e Jinton, que ganharão um elemento extra na graduação Chunnin, totalizando 3.






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KUCHIYOSE



Kuchiyose podem ser utilizadas a partir de Chunnin acrescentando o Jutsu "Kuchiyose no Jutsu" a sua lista.
Todos terão direito a 1 (uma) única invocação (Com exceção dos especialistas em Invocação).






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GRADUAÇÕES


Genin> Chunnin: O ninja terá que possuir 20 pontos de experiência.
Chunnin> Jounnin: O ninja terá que possuir 40 pontos de experiência.
GRADUAÇÃO SANNIN


Os 3 primeiros em cada vila a se graduarem Jounnin, automaticamente passaram para Sannin's.
Caso um dos Sannin's morra, o próximo na fila ocupará o lugar.
GRADUAÇÃO KAGE


Assim que a pessoa se torna Sannin, ocorrerá uma votação com os membros da vila pela aceitação ou não aceitação daquele player como Kage. Caso os membros da vila recusem, o próximo a se tornar Sannin entra no processo e assim por diante.

Caso um Kage morra, ocorrerá uma votação elegendo um Sannin's como o novo Kage.
GRADUAÇÃO NUKKENIN'S


Nukkenin's só ganham pontos de graduação matando, não terão acesso a treinos ou Missões.






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VILAS




O player poderá escolher entre Konoha ou Kumo. Caso as vilas estejam desequilibradas, o player será automaticamente colocado na vila em desvantagem.






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JUTSUS



Gennins: Tem direito a 2 jutsus rank B, sendo eles obrigatoriamente 1 Elemental e 1 Não Elemental ou Genjutsu e outros 4 abaixo disso.

Chuunins: Tem direito a 2 jutsus rank A, sendo eles obrigatoriamente 1 Elemental e 1 Não Elemental ou Genjutsu e outros 2 abaixo disso.

Jounnin: Tem direito a 1 jutsus rank S e 1 Jutsus Rank A ou inferior.

Sannin: 1 Jutsu rank S e 1 Jutsu Rank A ou inferior..

Kage: 1 Jutsus rank S e 2 rank A ou inferiores. (Totalizando 20 Jutsus, desconsiderando os da graduação Sannin).

Obs: Respeitando o nível imposto por cada especialidade, a unica excessão serão os Sannin's e Kages que não terão tais limitações das especialidades.






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DATABOOK



Ninjutsu:
Taijutsu:
Genjutsu:
Inteligencia:
Força:
Velocidade:
Estamina:
Selos:



- Distribua os 15 pontos iniciais no seu Databook, enquanto Gennin. Lembrando que o máximo de pontos que um status pode ter é 5 e o mínimo é 0,5.

- Quando se graduar Chunnin, você receberá a bonificação de mais 7 pontos para distribuir, ou seja, ficará com o total de 22 pontos no Databook.

- Quando se graduar Jounnin, você receberá uma bonificação de mais 8 pontos para distribuir, ou seja, ficará com o total de 30 pontos no Databook.

- Quando se graduar Sannin, você receberá uma bonificação de mais 1 ponto para distribuir, ou seja, ficará com o total de 31 pontos no Databook.

- Quando for eleito Kage, você ganhará uma bonificação de 2 pontos para distribuir, ou seja, ficará com o total de 32 pontos no Databook. (32 Pontos, pois será desconsiderado os pontos da graduação Sannin).

Os pontos no Databook, são cruciais para decidir uma batalha, onde cada pontinho irá contar na hora do julgamento, portanto pense bem como distribuir seus pontos.
BÔNUS POR ESPECIALIDADE


Como mostrado a cima, as especialidades tornam alguns atributos ainda mais poderosos e efetivos, a baixo está o modelo do bônus dado por cada especialidade.

Ninjutsu

Ninjutsu: 5.0 (+1.0)
Taijutsu: 3.5
Genjutsu: 1.0
Inteligência: 4.0
Força: 2.0
Velocidade: 3.5
Estamina: 4.0
Selos: 5.0 (+1.0)

Taijutsu

Ninjutsu: 3.0
Taijutsu: 5.0 (+1.0)
Genjutsu: 1.5
Inteligência: 3.5
Força: 4.0 (+1.0)
Velocidade: 5.0 (+2.0)
Estamina: 5.0
Selos: 2.5

Genjutsu

Ninjutsu: 3.0
Taijutsu: 4.0
Genjutsu: 5.0 (+1.0)
Inteligência: 4.5 (+2.0)
Força: 4.0
Velocidade: 5.0
Estamina: 5.0
Selos: 2.5

Sensorial

Ninjutsu: 3.0 (+1,0)
Taijutsu: 4.0
Genjutsu: 1.5
Inteligência: 3.5 (+2.0)
Força: 4.0
Velocidade: 5.0
Estamina: 5.0
Selos: 2.5 (+0,5)

Medicinal

Ninjutsu: 3.0
Taijutsu: 4.0 (+1.0)
Genjutsu: 1.5
Inteligência: 3.5
Força: 4.0 (+1,0)
Velocidade: 5.0
Estamina: 5.0 (+2.0)
Selos: 2.5

Kenjutsu

Ninjutsu: 3.0
Taijutsu: 4.0 (+1,0)
Genjutsu: 1.5
Inteligência: 3.5 (+0,5)
Força: 4.0
Velocidade: 5.0 (+1,0)
Estamina: 5.0
Selos: 2.5

Titeriteiro

Ninjutsu: 3.0
Taijutsu: 4.0
Genjutsu: 1.5
Inteligência: 3.5 (+2.0)
Força: 4.0
Velocidade: 5.0
Estamina: 5.0 (+1,0)
Selos: 2.5

Obs: Invocador não tem direito a bônus no DB.

    Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 08:36